O mundo do futebol foi abalado nesta quinta-feira (3) pela triste notícia da morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa. Aos 28 anos, o jogador morreu em um acidente de carro na Espanha, na região de Zamora, a cerca de 250 quilômetros de Madri.
A informação foi confirmada pela própria seleção de Portugal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diogo Jota estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local. Testemunhas relataram que o veículo pegou fogo após o acidente, que ocorreu próximo à cidade de Palacios de Sanabria.
Diogo Jota estreou no Liverpool na temporada 2020/21, contribuindo para as conquistas de um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Pela seleção portuguesa, o atacante somou 50 convocações e marcou 14 gols, sendo parte dos elencos campeões da UEFA Nations League em 2019 e 2025, além de ter disputado as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.
Jota era casado e deixa três filhos. Até o momento em que a informação foi divulgada, o Liverpool ainda não havia se manifestado publicamente sobre a morte de seu atleta.












