O técnico Fábio Carille foi o escolhido pelo Vitória para substituir Thiago Carpini após a impactante eliminação rubro-negra nas quartas de final da Copa do Nordeste, na última terça-feira (8), contra o Confiança, em pleno Barradão.
Atualmente com 51 anos, Carille já foi anunciado e assinou contrato por um ano com o Leão. Após ser demitido do Vasco em abril, o treinador tem o objetivo de melhorar a campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro, única competição da equipe até o fim de 2025.
Carille assume o Vitória na 16ª colocação da Série A, com 11 pontos, mesma pontuação do Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A sua estreia será justamente contra o Inter, no Beira-Rio, às 16h30, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Começo no Grêmio Barueri e ascensão no Corinthians
Ex-zagueiro e lateral-esquerdo com passagens por Corinthians, Coritiba, Santa Cruz, entre outras equipes, Carille começa a sua carreira fora dos gramados no Grêmio Barueri, em 2007, assumindo a equipe interinamente na última rodada do Campeonato Paulista. Por duas temporadas, Carille formou a comissão técnica do clube barueriense até ir para o Corinthians.
Em 2009, o até então auxiliar passa a integrar a comissão técnica permanente do Timão. No Alvinegro Paulista, Carille fez parte de títulos importantes como os Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012.
Em 2016, Fábio Carille começa o ano como auxiliar de Tite, mas com a saída do treinador para dirigir a Seleção Brasileira, se torna auxiliar de Cristóvão Borges. Após a saída de Cristóvão, o novo técnico do Vitória assume o Timão interinamente até a contratação de Oswaldo de Oliveira.
Em 2017, com a demissão de Oswaldo no fim do ano anterior, Carille é efetivado e logo conquista o Campeonato Paulista. Na sequência, o treinador vence o seu maior título como técnico até agora, o Campeonato Brasileiro daquele ano, construindo uma defesa sólida que sofreu apenas 30 gols no Brasileirão.