O Vitória oficializou nesta sexta-feira (18) a contratação de Romarinho, velho conhecido do torcedor brasileiro. Após mais de uma década atuando no futebol do Oriente Médio, o atacante de 34 anos retorna ao país e vestirá a camisa do Leão até julho de 2026. A chegada foi um pedido direto do técnico Fábio Carille.
Romarinho e Carille trabalharam juntos em duas oportunidades: no Corinthians, quando o treinador era auxiliar técnico, e no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, já sob o comando do hoje técnico rubro-negro. A boa relação pesou na escolha do novo destino do jogador.
Revelado no Brasil, o atacante ganhou notoriedade com a camisa do Corinthians, onde conquistou Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Nesta semana, incluive, completou-se 12 anos do título da Recopa, com gol decisivo dele sobre o São Paulo.
Em 2014, ele partiu para o Oriente Médio e acumulou passagens por Al-Jaish (Catar), Al-Jazira (Emirados Árabes), Al-Ittihad e Neom (Arábia Saudita), além do Al-Rayyan (Catar), seu último clube.
No Al-Ittihad, quando fazia dupla de ataque com Karim Benzema, Romarinho teve a passagem mais marcante: 216 jogos, 99 gols e 31 assistências, segundo o Transfermarkt, site especializado em estatísticas.
A chegada do jogador representa um reforço de peso para o Vitória, que aposta na experiência do atacante para a sequência da temporada.
Jogadores contratados pelo Vitória na segunda janela:
– Thiago Couto
– Rúben Rodrigues
– Renzo López
– Rúben Ismael
– Aitor Cantalapiedra
– Romarinho