O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, assumiu de vez que será candidato ao Palácio de Ondina em 2026. Neto disse que não tem dúvidas de que, se a população quiser, o seu grupo político vai ganhar as eleições no próximo ano.
“Na Bahia, ano que vem, se houver esse sentimento majoritário de mudança, nós vamos, eu não digo nós, o nosso grupo político, nós vamos ganhar a eleição, eu não tenho dúvida nenhuma, eles podem vir com o arsenal que vier, eles podem ter o dinheiro que tiverem, eles podem mobilizar a estrutura que quiserem, se a população baiana quiser mudar, nós vamos ganhar a eleição”, afirmou.
Para ACM Neto, sua derrota na corrida pelo governo do estado em 2022 não foi em uma disputa contra o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas sim contra o presidente Lula. “Perdi em 2022, mas lá eu não disputei com Jerônimo, com todo respeito ao governador […]. Jerônimo estava escondido atrás de Lula, da avaliação de Rui Costa, ele contou uma historinha bonita organizada pelo marketing”, concluiu.