O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, anunciou nesta terça-feira (1°), a abertura de 508 vagas de emprego na Rede SineBahia, com oportunidades para diversas funções na nova fábrica da BYD em Camaçari. O projeto prevê a geração de até 20 mil empregos diretos e indiretos nas próximas fases.
“Essa é uma fábrica que também vai implantar um centro de pesquisa e desenvolvimento, com a perspectiva de que, nos próximos anos, 80% dos componentes do veículo sejam produzidos nacionalmente”, afirmou Augusto.
O galpão da fábrica tem 1 km de extensão, com investimento superior a R$ 1 bilhão.
A fábrica é resultado da parceria Brasil-China, impulsionada pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues. “É um negócio importante que tem atraído novas oportunidades para a Bahia, fortalecendo a geração de empregos na região Nordeste”, disse o secretário.
Além disso, Vasconcelos destacou os investimentos em infraestrutura, como a ponte Salvador-Itaparica, e em energias renováveis, além dos aportes da Petrobras que ajudam a impulsionar a economia local. “No ano passado, investimos quase R$ 2 milhões na qualificação de mais de 500 profissionais”.
Os interessados nas vagas podem se cadastrar nas unidades do SineBahia para participar dos processos seletivos. “A empresa irá divulgar o calendário do processo seletivo em breve”, concluiu o secretário.