Uma publicação feita pelo Esporte Clube Vitória neste domingo (13), nas redes sociais, deixou torcedores rubro-negros intrigados. A mensagem dizia: “Vitória agora é S.A.B.”, e anunciava uma grande revelação que será feita ao vivo, às 18h, durante a programação de uma emissora de TV.
Com a frase misteriosa, muitos acreditaram que se tratava do anúncio oficial da transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Mas a reação da torcida foi imediata, e em tom de crítica bem-humorada: “Vitória já é S.A.B.otado faz tempo!”. “SAB de nada inocente.”. “Vitória agora é S.A.B: S.A.B de poha nenhuma de futebol!”
O Alô Juca apurou que, na verdade, trata-se de uma ação de marketing nacional. A campanha foi idealizada pela Brahma, que lançou a “Sociedade Anônima da Brahma (S.A.B.)”, em parceria com uma empresa. Na prática, torcedores poderão pedir cerveja pelo aplicativo e 10% do valor será revertido para o clube escolhido.
Além do Vitória, também participam da ação Corinthians, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Santos, Ceará e Cruzeiro. A campanha promete “mudar o futebol brasileiro”, mas, por enquanto, o que mudou mesmo foi o humor da torcida.
