O influenciador Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba por suspeita de exploração de crianças e adolescentes e por trabalho infantil. O nome do blogueiro ganhou destaque nesta semana após ele ser acusado pelo youtuber, Felca, de lucrar com a exposição sexualizada de adolescentes.
A ação do Ministério Público contra Hytalo foi aberta em dezembro de 2024. A promotor do caso, Ana Maria França, afirmou que a investigação começou após o condomínio em que o influenciador morava relatar episódios de “exposição de crianças e adolescente com barulho e conteúdos de conotação sexual, embora de forma subliminar”.
O conselho tutelar chegou a ir ao local e solicitou documentos dos adolescentes que viviam na residência. Hytalo não apresentou todo o material requisitado, sendo entregue após a audiência marcada pela Promotoria.
Na fase final, o procedimento irá definir o enquadramento legal das condutas, que podem ser tipificadas no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relacionada a produção de imagens pornográficas envolvendo menores.