O jornalista Zé Eduardo fez duras críticas ao governo da Bahia durante comentário na rádio Baiana FM, nesta semana, cobrando uma postura mais firme do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em sua fala, ele afirmou que a população está cansada do clima de insegurança e que a Bahia está “melada de sangue”.
“Nós estamos cansados de receber bala, de receber assalto, de abrir a internet e ver mais mortes. Não adianta enganar, não adianta sorrir, não adianta dizer que a Bahia é linda. A Bahia não é linda. Existe uma Bahia que está melada de sangue. A Bahia está melada de sangue.”
Zé pontuou ainda que o estado vive um “caos” e que o governo precisa ir além da entrega de viaturas para combater a criminalidade.
“Focar não é só entregar viaturas. Focar é planejar o combate. O que está acontecendo na nossa terra não era para acontecer. E está acontecendo na sua gestão, governador.”
O apresentador também afirmou que não vê trabalhos efetivos com fogo na segurança pública e no combate a violência, para cessar as ações criminosas na Bahia.
“Governador, o senhor roda os quatro cantos do estado, inaugurando obras, fazendo política de olho em 2026. Mas eu não vejo o senhor focar no combate à criminalidade que está instalada na Bahia”, disse.
De acordo com informações do Anuário da Segurança Pública divulgadas no último mês, a Bahia tem 5 das 10 cidades mais violentas do Brasil. Além disso, o estado aparece como líder em número absoluto de Mortes Violentas Intencionais no país.