Uma grande quantidade de drogas e armamentos foi apreendida durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na noite de sexta-feira (29), no bairro Areias, em Jaú, na Região Metropolitana de Salvador. O objetivo da ação era desarticular um ponto de apoio de um grupo armado ligado ao Bonde do Maluco (BDM), envolvido no tráfico de entorpecentes e na imposição de domínio territorial.
Durante o confronto, equipes do BOPE foram surpreendidas por disparos de arma de fogo, mas reagiram de forma imediata. Três suspeitos foram atingidos e não resistiram. Outros integrantes tentaram fugir para residências da área: um foi capturado em uma casa abandonada, usada como ponto de venda de drogas, e outro preso portando uma mochila com granada e munições.
Na ação, foram apreendidos uma submetralhadora Taurus .40 com numeração suprimida, pistolas Taurus 1911 .45 e G2c 9mm, ambas municiadas, além de uma granada GL 307 e coletes balísticos. Também foram encontrados 52 potes de maconha, 16 dolões da mesma droga, 117 pinos de cocaína, 16 pedras de crack, além de relógios de luxo das marcas Naviforce, BVLGARI e Technos, correntes douradas e prateadas. A operação ainda resultou na apreensão de R$ 252,45 em espécie.