Cumprindo agenda em Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, na última quinta-feira (14), com artistas de brega funk, estilo musical pernambucano. O presidente surgiu em registros ao lado do cantor Anderson Neiff, usando óculos ‘Juliet’, acessório associado ao brega funk.
A participação de Neiff no evento gerou críticas de políticos. O artista é alvo de investigação relacionada a um show do grupo Os Neiffs, realizado em julho, na cidade de Cubati (PB), onde uma menina de 11 anos teria se apresentado de forma sexualizada.
De acordo com a cantora Dany Myler, presente também no encontro, o convite partiu do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e do deputado federal Pedro Campos (PSB), em celebração à criação do Dia Nacional do Brega.
“É a consagração de uma cultura vibrante que pulsa no coração do povo pernambucano, sustentando famílias e transformando vidas”, escreveu a artista no Instagram.
Nas redes sociais, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) criticou a presença do MC no encontro.
“Lula se encontra com Anderson Neiff, funkeiro investigado por show onde menina de 11 anos dançou de forma sexualizada, que terminou com a morte de um adolescente de 17 anos em briga! Sim, são esses que dizem querer combater a ‘adultização’ e proteger as crianças!”.