O clima político em Candeias voltou a esquentar após declarações polêmicas do ex-prefeito Dr. Pitágoras (PP) contra o também ex-prefeito Sargento Francisco (PSD). Em entrevista ao podcast @PodPensar, Pitágoras afirmou que Francisco não teria legitimidade para falar sobre saúde pública no município. “É muita cara de pau desse cidadão, ter coragem para apontar o dedo para mim” afirmou.
Segundo Pitágoras, Francisco “destruiu a cidade de Candeias e seria a última pessoa a poder falar sobre saúde”. Ele citou o fechamento do posto médico Luiz Viana Filho, reaberto apenas após o início de sua administração.O ex-prefeito do PP ainda relembrou que Francisco chegou a ser afastado do cargo por acusações de corrupção envolvendo o hospital municipal. “Nunca vi esse ex-gestor realizar um trabalho sério e responsável”, declarou.
A resposta de Pitágoras surgiu ao responder sobre suas funções após ter deixado a prefeitura. “Voltei a trabalhar, dando plantões de médico, atendendo a comunidade, a classe política, e retornei minha função de funcionário concursado do estado há mais de 15 anos no setor da regulação” afirmou. O apresentador Eddy perguntou o porquê das insinuações de Francisco de que ele estaria utilizando sua atuação na Central de Regulação do Estado da Bahia para beneficiar pacientes de forma irregular.
O ex-prefeito Pitágoras rebateu de forma contundente. “Não estou lá por indicação política, sou médico concursado mas por mérito. Tenho formação e preparo. Isso não me dá o direito de fraudar ou burlar o sistema. Entendo as angústias da população, sei das necessidades. São mais de 30 médicos e técnicos trabalhando diariamente para conseguir o atendimento à população dos 417 municípios. O sistema é sério e não pode ser manipulado. Existem regras a serem seguidas. Provavelmente, por estar acostumado a burlar e fraudar, ele [Francisco] acha que todos fariam o mesmo.”
ASSITA AQUI
https://www.instagram.com/reel/DN4HFvFgdXP/?igsh=MThjd3lkYWEweW1zeA==