O apresentador Faustão, de 75 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 21 de maio por causa de uma infecção bacteriana que evoluiu para sepse. De acordo com o cardiologista Elisiário Júnior, que falou sobre o caso no podcast ielcast, o famoso está entubado na UTI, fazendo uso de aparelhos de ventilação mecânica para respirar e cuidados intensivos.
Segundo o profissional, Fausto Silva não consegue respirar espontaneamente e está dependendo das máquinas, além de estar recebendo medicações para manter a pressão arterial estável. “Ele deve estar com muitas bactérias resistentes, daí o tempo prolongado de internação hospitalar. Perceba que ele está internado desde o dia 21 de maio agora deste ano, então é algo realmente muito preocupante. Infelizmente, as chances do Faustão são mínimas, lamentou.
Nos últimos dias, o apresentador passou por duas cirurgias de alta complexidade em sequência. Na última quarta-feira (6), ele recebeu um transplante de fígado. No dia seguinte, na quinta (7), foi realizado outro procedimento, desta vez um retransplante renal, que estava planejado há cerca de um ano. Os órgãos doados foram de uma mesma pessoa, que foi um familiar, isso justifica a ausência na fila de espera para receber os órgãos.












