Um entregador do iFood foi brutalmente baleado no pé durante uma discussão na última sexta-feira (29), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O disparo foi registrado em vídeo pelo entregador, identificado como Valério Junior, que divulgou as imagens nas redes sociais.
De acordo o entregador, a confusão começou após ele se recusar a subir até o apartamento, pedindo que o cliente descesse para retirar o pedido. O homem foi identificado como Rodrigo da Silva Ferrarini, um policial penal em atividade.
Nas imagens, é possível ouvir o policial afirmando: “você não subir é uma parada”. Ao perceber que estava sendo filmado, o agente saca a arma e atira contra o pé do entregador, dizendo: “então valeu, que isso é o [palavrão], me dá minha parada, tá me filmando por quê?”.
Ferido com o pé ensanguentado, o trabalhador pede ajuda: “que isso, eu sou morador aqui, cara. Tião, me ajuda aqui, o cara me deu um tiro. Ele me deu um tiro porque eu não subi”.
O entregador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde permanece em estado estável.
A Polícia Civil informou que a vítima passou por exame de corpo de delito, testemunhas foram ouvidas e a arma do policial penal foi apreendida para perícia. Outras diligências estão em andamento.