Uma mulher identificada como Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique e Diego, está sendo investigada pela Polícia Federal, após usar parentes e amigos como laranjas para movimentar dinheiro ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital(PCC).
Ela foi alvo da Operação Fruto Envenenado, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS).
De acordo com as investigações, Jaqueline teria recebido quase R$ 3 milhões entre 2018 e 2022 para lavar dinheiro da facção e sustentar uma vida de luxo.
Durante a operação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Campo Grande e apreendeu veículos registrados em nome de familiares da investigada. A Justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 2,7 milhões.
Antes de se casar com o sertanejo, Jaqueline foi companheira de Júlio César Guedes de Morais, o “Julinho Carambola”, apontado como braço direito de Marcola e um dos principais líderes do PCC.
A defesa de Jaqueline afirmou que recebeu com surpresa a investigação, negou qualquer envolvimento com atividades criminosas e afirmou que ela está separada há anos e já reconstruiu outro núcleo familiar.
“A sra. JAQUELINE MARIA AFONSO AMARAL mantém atividade empresarial lícita e regular, não tendo nada a esconder de autoridades, colocando-se à disposição para prestar os esclarecimentos necessários. Neste sentido, inclusive, entregou seu telefone celular, fornecendo senha de acesso, considerando que nada há de ilícito no seu conteúdo, em atitude plenamente colaborativa”, disse a defesa.