A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25), em Ilhéus, um homem suspeito de envolvimento na morte de três mulheres que faziam caminhada na orla da cidade. Além do triplo homicídio, ele é investigado por tráfico de drogas e por participação em outro assassinato ocorrido no município. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Segundo a polícia, durante o depoimento o homem teria confessado a participação nos crimes. Ele passou por audiência de custódia no fórum municipal e deve ser encaminhado para o Presídio Regional Ariston Cardoso. Ainda de acordo com as investigações, o suspeito também admitiu ter atacado um homem na Avenida Soares Lopes, que morreu posteriormente no Hospital Regional Costa do Cacau.
Entenda o caso:
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos, servidoras da rede municipal de ensino, e Mariana Bastos da Silva, filha de Maria Helena. Elas desapareceram em 15 de agosto e foram encontradas no dia seguinte em um matagal próximo à Praia dos Milionários, a cerca de 200 metros de onde moravam.
Um vídeo de câmeras de segurança registrou o último momento em que as três mulheres foram vistas caminhando com um cachorro na orla.
A polícia trabalha com a hipótese de triplo homicídio, com a possível participação de mais de uma pessoa. Perícias apontaram que as vítimas apresentavam ferimentos semelhantes, causados por facadas no pescoço e cortes de cacos de vidro. Apesar disso, não está descartada a possibilidade de que o crime tenha sido cometido por apenas um autor. O delegado Hélder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, afirmou que as investigações também analisam possíveis rotas de fuga usadas pelo suspeito, incluindo imóveis próximos à cena do crime.
De acordo com o delegado, não houve violência sexual contra as vítimas. A Polícia Civil continua as diligências para identificar se houve a participação de outros envolvidos e apurar as motivações do crime.