Um interno do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, fugiu da unidade na manhã deste domingo (10), durante atividades de manutenção na área externa do presídio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
De acordo com o órgão, o detento vestia um uniforme amarelo, utilizado por presos autorizados a realizar trabalhos de manutenção da área perimetral do complexo, como parte do programa de ressocialização. O homem então teria aproveitado o momento para deixar o local.
Ainda segundo a Seap, o caso está sendo tratado como evasão, uma vez que não houve quebra de segurança interna, mas sim da área externa da prisão. O batalhão da Polícia Militar, responsável pelo perímetro do complexo, foi acionado para realizar buscas e tentar recapturar o fugitivo. Equipes da Polícia Penal também foram acionadas para realizar vistorias nas áreas de mata que cercam o presídio.
Conforme apuração da TV Bahia, o homem foi identificado como o José Alisson Vieira dos Anjos Santana, que responde pelo crime de lesão corporal contra a mulher.