A goleada histórica de 8 a 0 sofrida pelo Vitória contra o Flamengo nesta segunda-feira (25), ganhou um ingrediente ainda mais polêmico. Em entrevista após o apito final, o presidente Fábio Mota afirmou que considera “normal” perder para o clube carioca, mas reconheceu que a forma como o resultado aconteceu foi “vexatória e humilhante”.
“Perder o jogo para o Flamengo é normal, não é normal da forma vexatória, humilhante que nós passamos aqui hoje. Eu estou me sentindo, assim como todos, humilhado, envergonhado, triste. Muito triste, uma das maiores tristezas da minha vida hoje. Porém, não é hora de jogar a toalha, é hora da volta por cima, é hora de ter resiliência, é hora de ter fé e de mais trabalho ainda”, declarou.
Mota pediu desculpas à torcida e lembrou que o clube já superou goleadas pesadas em outros momentos, mas que nem por isso desistiram.
“Lembrando que nós passamos por isso na Série C, quando tomamos 5×1 do Figueirense, nem por isso acabamos. Subimos pra Série B. Passamos isso na Série B quando tomamos 6×0 do CRB, fomos campeões e subimos”, disse.
O presidente ressaltou que, apesar do revés, o Vitória segue vivo na luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa a 16ª posição, somando os mesmos 19 pontos do Vasco, primeiro time fora da zona, ficando atrás apenas pelo número de vitórias.
Agora, o próximo compromisso no rubro-negro baiano é no domingo (31), contra o Atlético-MG, em casa. Para Mota, o cenário do Leão pode mudar caso vença a partida, com chances de fugir da zona de rebaixamento.
“Temos um jogo importantíssimo contra o Atlético no Barradão. Se ganharmos o jogo, vamos sair da zona de rebaixamento e automaticamente virar essa chave”, completou.