Nesta quarta-feira (20), dois policiais militares foram presos durante a Operação Krampus, que também cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Juazeiro. Os policiais se tornaram alvo da operação após sequestrar e matar dois homens em Campo Formoso.
De acordo com as investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), os crimes foram cometidos com o uso de um veículo oficial da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). As vítimas foram identificadas como Pedro Segundo Curaçá Chaves e Rafael Pereira da Silva, sequestrados em outubro de 2024.
As sedes da Polícia Militar na cidade e as residências dos investigados também foram alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pelo Gaeco. Nos locais, foram apreendidos veículos, armas, celulares e outros objetos.
“A investigação apontou diversos elementos em desfavor dos policiais militares, como sendo os autores do desaparecimento de Pedro e Rafael, os quais foram rendidos por um grupo de pessoas e levados em dois veículos para local incerto e não sabido, inclusive com a utilização de veículo oficial pertencente à SSP e utilizado por uma das unidades policiais em que estava lotado um dos representados”, informou o MP.
A SSP participou da ação por meio da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar. A operação foi deflagrada de forma integrada pelo MP-BA, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).
Com informações do Correio.