A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (15) a Operação Égide, visando cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte na capital baiana.
A ação também apura envolvimento do grupo em um ataque a tiros que resultou em um delegado e uma mulher feridos, além da morte de um homem, ocorrido na Engomadeira em julho deste ano. Todos os envolvidos possuem mandados de prisão por homicídio e tentativa de homicídio.
Durante a operação, sete criminosos foram alcançados nos bairros da Engomadeira, Tancredo Neves, Pau Miúdo e Mata Escura. Em um dos confrontos, na Engomadeira, um suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola com carregador alongado e 30 munições.
A ação contou com a participação de diversos departamentos da Polícia Civil, como o DEIC, DHPP, Denarc, Draco, Depom, DRFR, DRFRV, DERRC, além da Superintendência de Inteligência da SSP (SI-SSP) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.