O repórter cinegrafista Rildo de Jesus, da TV Bahia, sofreu ameaças ao vivo nesta segunda-feira (11), enquanto realizava a cobertura dos danos em imóveis e carros após um tiroteio no bairro da Chapada do Rio Vermelho, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Durante o telejornal Bahia Meio Dia, ele mostrava a região após confronto entre policiais e traficantes do Comando Vermelho (CV). De repente, quatro homens apareceram na rua e ordenaram que Rildo deixasse o local imediatamente.
O repórter cinegrafista retornou de imediato ao veículo e deixou o local às pressas, toda a cena foi registrada e transmitida ao vivo. “Vamos deixar o local por questões de segurança, fui ameaçado por cerca de quatro homens que apareceram. Apesar de estar com colete à prova de balas e pelo policiamento na região estar intensificado, por questões de segurança a gente vai deixar o local”, disse Rildo.
No estúdio, os apresentadores Vanderson Nascimento e Andrea Silva falaram sobre a questão da segurança pública na capital. “A gente sabe que a notícia é importante, mas nada do que a nossa vida, e a gente não aguenta mais, em qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar”, disse Vanderson.