Em entrevista ao podcast Pod Pensar, o ex-prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), fez duras críticas à gestão do ex-prefeito Sargento Francisco (PSD), atual vereador que vem feito críticas diárias à saúde da cidade que é administrada por Eriton Ramos (PP). Pitágoras a quem classificou Francisco como “o prefeito mais odiado da cidade”
Segundo Pitágoras, enquanto sua administração encerrou o ciclo de oito anos com 85% de aprovação, Francisco deixou o cargo após quatro anos com 90% de rejeição. Ele lembrou ainda que o ex-prefeito foi afastado e que, durante sua gestão, houve intervenção federal no hospital municipal. “Ele está respondendo a uma ação judicial por isso e corre o risco de ser preso por conta de desvio dentro da saúde e do hospital”, afirmou.
O apresentador questionou Pitágoras sobre informações de que Sargento teria o desejo de voltar a governar Candeias. “Tá repreendido em nome de Jesus. Deus é pai, não é padrasto e não vai deixar que isso aconteça nunca mais na vida”, declarou. O recorte do vídeo é diversas figurinhas rodam nas redes sociais. Além dessa fala, outra declaração repercutiu na cidade. “É muita cara de pau desse cidadão, ter coragem para apontar o dedo para mim” afirmou.
Segundo Pitágoras, Francisco “destruiu a cidade de Candeias e seria a última pessoa a poder falar sobre saúde”. Ele citou o fechamento do posto médico Luiz Viana Filho, reaberto apenas após o início de sua administração. O ex-prefeito do PP ainda relembrou que Francisco chegou a ser afastado do cargo por acusações de corrupção envolvendo o hospital municipal. “Nunca vi esse ex-gestor realizar um trabalho sério e responsável”, declarou.