O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lidera a corrida presidencial em uma simulação de segundo turno, com 48,4% das intenções de voto, contra 46,6% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo levantamento da LatAm Pulse, realizado pela AtlasIntel para a Bloomberg News e divulgado nesta quinta-feira (27).
O resultado representa uma virada em relação a julho, quando Lula aparecia na frente por cerca de quatro pontos percentuais na mesma pesquisa.
Em cenários alternativos, Lula empata com Bolsonaro, que atualmente é inelegível e prestes a ser julgado por suposta trama para golpe de Estado, registrando 48,3% cada. Já contra Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama cotada como possível candidata, Lula venceria por 48,8% a 47,9%.
A pesquisa também indica uma queda de popularidade do presidente Lula, de dois pontos percentuais, chegando a 48% em agosto, e aumento da desaprovação para 51%, refletindo um recuo do impulso obtido após o embate com Donald Trump.
O levantamento ouviu 6.238 pessoas em todo o Brasil entre 20 e 25 de agosto, com margem de erro de 1 ponto percentual e nível de confiança de 95%.