O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou as mobilizações que acontecem em sua defesa e que vai contra a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), na figura do ministro Alexandre de Moraes, à distância, neste domingo, 3.
Tornozelado, Bolsonaro, que não pode comparecer aos atos devido às medidas cautelares do STF, participou do evento por meio de uma videochamada.
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou que o ex-mandatário ficou “emocionado” ao ver a manifestação e criticou a atuação da Corte, considerando as medidas como “perseguição política”.
“Certamente ele estaria aqui se não estivesse sendo perseguido com uma tornozeleira. A tornozeleira nele dói na gente. Causa muita indignação ver um homem como ele de tornozeleira, enquanto traficantes e bandidos continuam soltos”, disse. A declaração foi dada ao portal Metrópoles.
A mobilização, intitulada de “Reaja, Brasil”, acontece em 62 cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, o protesto contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente.
Reaja, Brasil em Salvador
Aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)voltaram a ocupar a orla de Salvador neste domingo, 3, como forma de demonstração de apoio contra a tramitação do julgamento dos atos golpistas, do 8 de janeiro de 2023, no Supremo Tribunal Federal (STF), e contra o governo Lula (PT).
Desta vez, a mobilização acontece no Farol da Barra, um dos cartões-postais da cidade, e reúne políticos do Legislativo baiano. Entre os nomes que participam do ato estão: os deputados federal e estaduais Capitão Alden, Leandro de Jesus e Diego Castro, e o vereador César Leite.