A Libertadores conheceu seus últimos classificados para as quartas de final com os jogos realizados na noite desta quinta-feira (21). Flamengo, Palmeiras e São Paulo seguem representando o futebol brasileiro na competição.
O Tricolor paulista havia garantido vaga na última terça (19) ao vencer o Atlético Nacional nos pênaltis por 4 a 3, mesmo dia em que o Fortaleza foi eliminado pelo Vélez Sarsfield com derrota por 2 a 0, na Argentina. Na quarta (20), o Mengo passou pelo Internacional ao bater por 2 a 0, em pleno Beira-Rio. Nesta quinta, o Botafogo caiu diante da LDU ao perder em Quito, no Equador, por 2 a 0. Já o Verdão confirmou a classificação ao empatar em 0 a 0 com o Universitario, no Allianz Parque, após goleada no jogo de ida por 4 a 0, no Peru.
Os confrontos das quartas de final já estão definidos. O São Paulo encara a LDU, com o segundo jogo no Morumbis. Enquanto o Palmeiras enfrenta o argentino River Plate para decidir a classificação também em casa, no Allianz Parque. Já o Flamengo vai medir forças com o Estudiantes, mas a definição do confronto será em La Plata, na Argentina. Completando os embates, os argentinos Vélez e Racing vão brigar pela vaga na semifinal.
A Conmebol ainda vai divulgar a tabela detalhada das quartas de final. Mas os jogos devem ocorrer nas semanas de 17 e 24 de setembro. As quatro equipes que passarem dessa etapa da competição vão disputar as semifinais nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. A grande final, em jogo único, será em Lima, no Peru, em 29 de novembro.