O Vitória ganhou um desfalque na defesa para o duro desafio diante do Flamengo, na próxima segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Expulso no empate com o Juventude, no último sábado (16), o zagueiro Neris vai cumprir suspensão e está fora de combate.
Voltando ao time titular desde o dia 6 de maio, Neris recebeu o cartão vermelho aos 20 minutos do segundo tempo por acertar a cabeça do atacante Gabriel Taliari numa disputa de bola. Inicialmente, o árbitro Raphael Claus mostrou o cartão amarelo ao defensor rubro-negro, mas voltou atrás e trocou pelo vermelho direto após rever o lance no VAR.
No momento da expulsão, o Leão estava com um jogador a mais, por conta do vermelho dado ao zagueiro Cipriano no primeiro tempo, e vencia o Alviverde gaúcho por 2 a 0. Após perder Neris, o time baiano acabou sofrendo o empate em 2 a 2 com o placar sendo definido aos 52 minutos da etapa complementar.
Neris não entrava em campo desde o dia 10 de maio. No mesmo mês, ele sofreu uma lesão na coxa direita e só foi liberado pelo departamento médico no início de agosto. Ele havia voltado a ser relacionado na partida diante do Palmeiras no último dia 3.
Apesar de ter perdido Neris, o técnico Fábio Carille volta a contar com o zagueiro Zé Marcos, que é titular da zaga e cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve voltar a forma dupla com o capitão Lucas Halter no miolo da defesa.