Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (21) após confronto com policiais militares do Batalhão Apolo, durante a Operação Força Total, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. A ação tinha como objetivo intensificar o combate a crimes relacionados à receptação de veículos furtados e roubados na região.
De acordo com a Polícia Militar, equipes faziam patrulhamento na localidade de Pitanga, zona rural do município, quando se depararam com um homem armado. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito atirou contra os policiais e tentou fugir por um terreno. Houve troca de tiros e ele foi atingido.
O homem chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os militares apreenderam uma pistola PT-100, calibre .40, pertencente à própria PM, dois celulares e quatro munições do mesmo calibre.
Segundo a corporação, o suspeito foi identificado como Jadson Santana Marinho, conhecido como “Piloto”. Ele era apontado como gerente de uma organização criminosa com atuação no Engenho Velho da Federação, em Salvador, e investigado por homicídios, roubos, tráfico de drogas e receptação de veículos.
Além disso, Jadson Santana Marinho era apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) na região da Federação, em Salvador. Sua atuação criminosa estava ligada aos recentes ataques contra a facção rival, que ganharam repercussão na mídia e têm provocado confrontos armados e insegurança naquela localidade.