O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou neste sábado (16), a sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026 e ressaltou no seu discurso que quer ‘varrer o PT do mapa’.
“Esse é o Brasil real, o Brasil que não espera, que não aceita favor, nem esquema. É o Brasil que nós queremos: que trabalha, inventa, arrisca. E é com esse Brasil bravo que vamos chegar à Brasília para varrer o PT do mapa, para acabar com os abusos e perseguições de Alexandre de Moraes, para libertar o Brasil”, declarou o governador mineiro.
Durante seu discurso, Zema também defendeu que o Brasil classifique organizações criminosas como facções terroristas, uma proposta rejeitada pelo governo meses atrás.
“O Brasil caminha hoje na direção de outra crise econômica porque está crescendo a base de anabolizantes. A visão petista de que gasto é vida é uma idiotice sem tamanho, assim como a aproximação do Brasil de regimes autoritários e de nações que se opõem aos nossos valores ocidentais. Sai do Brics, Brasil”, critico o político.