O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quarta-feira (3) que o apoio do União Brasil, partido do ex-prefeito ACM Neto, o qual ele também vice-presidência nacionalmente, ao PL da Anistia em Brasília é um sinal de que Neto “tem lado, graças a Deus ele mudou, ele agora está defendendo o Bolsonaro. Agora ele se posicionou realmente em um lado, agora sim, o ex-prefeito saiu do armário.”
União Brasil e PP, que formam uma federação, iniciaram o processo de desembarque do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passando também a compor o coro da oposição que pede pela votação do PL da Anistia no Câmara dos Deputados, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
“Ele [ACM Neto] realmente defende o que nós vimos de mais ridículo na política. Imaginem gente, se cada prefeito dos 417 municípios [da Bahia], que perdessem as eleições, ressolvem quebrar a Câmara dos Vereadores, a Prefeitura ou o Forúm Municipal, e alguém vai dizer que isso está correto?”, disse o gestor estadual, em referência aos ataques à Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Jerônimo ainda afirmou torcer para que “a justiça seja feita, em nome da democracia” e defendeu a responsabilização dos envolvidos nos atos. “O que eles fizeram foi de uma irresponsabilidade muito grande. Machucaram bastante nossa crença no TRE, no TSE, e puseram em cheque uma eleição transparente. Quando eles ganharam, ninguém quebrou nada, aí quando perderam, resolveram quebrar? Alguém tem que dar um freio nisso”, afirmou.