O advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Martin de Luca, publicou nesta segunda-feira (29), uma mensagem em defesa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, chamando-o de “descarado”.
Em sua conta no X (ex-Twitter), o jurista norte-americano afirmou que Moraes estaria criticando Eduardo por supostamente se esquivar de processo criminal aberto pelo ministro.
“Alexandre de Moraes está reclamando que Eduardo está se esquivando do processo criminal que Moraes abriu contra ele por discurso em solo americano. Incrivelmente descarado, vindo de um homem que vem se esquivando do serviço no caso Rumble contra ele na Flórida há 7 meses”, disse o advogado.
O processo citado pelo advogado se refere ao caso onde Moraes se tornou alvo no Tribunal Federal da Flórida, movido pela Trump Media & Technology Group e pela plataforma Rumble.
A publicação acontece no mesmo dia em que Moraes determinou que Eduardo Bolsonaro seja notificado da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O deputado está nos Estados Unidos, onde, segundo investigações, teria articulado sanções contra autoridades brasileiras.












