Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Ubiratan Sanderson (RS) diz estar preocupado com a saúde do político, que segundo ele, corre “risco iminente de morte” em meio a crise de soluços e câncer de pele.
“Posso até aqui ser mais franco com vocês, o risco de morte dele é iminente. Pelo que eu vi aqui, um homem de 70 anos, que está totalmente debilitado física e mentalmente, preso. Eu não sabia que ele estava nessa situação. Eu tive com ele duas horas, ele vomitou duas vezes com soluço”, disse.
O parlamentar fez uma visita a Bolsonaro na tarde de quinta-feira, 19, no Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente deu entrada na última terça-feira, 16, após intensa crise de vômitos, tonturas, queda de pressão arterial e pré-síncope.
O laudo médico do ex-presidente ainda aponta que ele está com câncer de pele. No domingo, 14, Bolsonaro deu entrada na unidade, onde passou por uma cirurgia para retirada de lesões de pele.
Durante entrevista à imprensa, o deputado também falou sobre o câncer do ex-presidente e afirmou que o viu “debilitado” diante da doença.
“Essa questão do câncer de pele notei que abalou bastante ele, porque novos exames serão realizados. Ele está preocupado de já estar num estágio avançado”, afirmou.