Um colete balístico pertencente a uma emissora de TV foi recuperado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (9), em uma ação realizada no bairro Dois de Julho, região central de Salvador. O equipamento estava em um imóvel apontado como esconderijo de criminosos.
A emissora confirmou que o item havia desaparecido em 2024 e, na época, registrou ocorrência na 7ª Delegacia Territorial. Em nota, publicada na tarde desta terça-feira (9) em seu perfil oficial, a TV Bahia declarou:
“A Rede Bahia esclarece que, em 2024, após uma inspeção periódica, foi identificado o desaparecimento de um dos coletes balísticos usados como equipamento de segurança para proteger nossas equipes de jornalismo.
Em 14 de maio do mesmo ano, a empresa registrou uma ocorrência na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia, informando o sumiço e se colocando à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.”
O achado ocorreu durante transmissão ao vivo do programa Alô Juca, da TV Aratu, que acompanhava a operação do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac).
Além do colete, os policiais apreenderam ainda um celular, uma lanterna, duas tesouras e sedas utilizadas para embalar fumo. Todo o material foi levado para a Central de Flagrantes, nos Barris.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre como o equipamento de proteção chegou ao local. Nenhum suspeito foi encontrado até o momento, e as buscas continuam para identificar os responsáveis.