Sob nova direção, a Secretaria de Comunicação do PT quer ampliar o uso de inteligência artificial (IA) na produção de conteúdos para redes sociais. A meta agora é fortalecer essa linha de comunicação até as eleições de 2026.
“Precisamos arriscar, perder o medo de errar e inovar na estética, na linguagem e no discurso”, disse Valadares ao Estadão.
O petista defende que o partido precisa disputar também a comunicação digital, não apenas o debate nas ruas.
Entre as prioridades estão, criar uma rede de comunicação mais interativa com filiados e simpatizantes, fortalecer a mobilização online e aproximar o partido das novas gerações e empreendedores.
Diferente de campanhas tradicionais, o PT tem priorizado profissionais com vínculo político e ligação partidária, acreditando que isso torna as mensagens mais autênticas e alinhadas à militância.
“O uso da IA foi um momento de ousadia que deu certo”, afirmou Valadares, que garante que a tecnologia seguirá sendo usada, mas sempre com espaço para novas linguagens.












