O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, atualizou o estado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio ao julgamento que pode condená-lo por tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para encerrar no próximo dia 12.
“Ele está triste, muito triste. Muito debilitado”, disse o presidente do PP à CNN Brasil na última quinta-feira, 4, durante a posse dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O congressista afirmou que recebeu as informações após conversas com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e com os assessores do ex-presidente. Diante disso, ele ainda demonstrou confiança no projeto de lei da anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.
“Vai ser aprovada, se Deus quiser, para a gente corrigir essa injustiça que está sendo cometida contra o [ex] presidente [Bolsonaro]”, disse o dirigente partidário.
Nogueira ainda afirmou que vai pressionar o Congresso para que aprove a medida. Mesmo assim, ainda não há data definida para votação do projeto na Câmara dos Deputados.