O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, mirou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, em evento de lançamento da pré-candidatura de Lucas Reis, chefe de gabinete do senador Jaques Wagner, à presidência do PT.
O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (5), no hotel Fiesta, em Salvador.
Loyola destacou o simbolismo da liderança de Jerônimo, primeiro governador indígena da Bahia, e disse que sua reeleição representará um marco histórico.
“Não podemos esquecer da tarefa que nós temos, de reeleger Jerônimo Rodrigues, ainda no primeiro turno, para mostrar a esta elite baiana que o indígena, que o afro-indígena, vai ser governador e vai derrotar o filho de papai mais uma vez”, disparou, sendo aplaudido pelos presentes.
A fala ganhou tom de provocação política ao expor a disputa de narrativas entre governo e oposição. Loyola reforçou que o projeto liderado por Jerônimo tem entregado resultados concretos em áreas estratégicas como educação, saúde e infraestrutura. “Nunca ninguém fez tanto em tão pouco tempo. O que Jerônimo está realizando é a maior revolução que a educação da Bahia já viveu”, afirmou.
Loyola convocou a militância a disputar cada espaço de diálogo com a sociedade. “A eleição se ganha com estratégia, com trabalho de base e com a consciência de que nosso projeto é o que faz a diferença na vida de quem mais precisa”, concluiu.