O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é julgado nesta terça-feira (2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de tentativa de golpe de Estado. A data reuniu parte de sua família em Brasília para prestar apoio.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para destacar a resistência do pai diante de adversidades, enquanto o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a postura de Bolsonaro serve de inspiração para os que se mantêm firmes diante de desafios. O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) viajou à capital federal para acompanhar pessoalmente o julgamento e apoiar o pai.
“Tentaram te derrubar mil vezes, mas a cada queda você voltava mais forte! Não importa o tamanho do inimigo ou quanto ele jogue sujo, você lutou por nós e o povo brasileiro luta por você agora!”, disse Flávio Bolsonaro.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos, acompanhou a sessão de longe e criticou o ministro Alexandre de Moraes, chamando o julgamento de “teatro histórico”. Bolsonaro, por recomendação médica e da defesa, optou por seguir a sessão em casa junto a três dos filhos.