Um fiscal de pista de 35 anos, que trabalhava na rodoviária de Salvador, foi preso preventivamente, durante a Operação Brilho do Amanhã, nesta quinta-feira (25), suspeito de praticar crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes pela internet.
Segundo a investigação, o homem atuou por mais de cinco anos criando perfis falsos em redes sociais e utilizando ao menos nove linhas telefônicas para assediar adolescentes menores de 15 anos. Ele enviava mensagens de teor sexual, compartilhava imagens íntimas e solicitava fotos das vítimas, além de armazenar e distribuir material de pornografia infantil.
Uma das jovens, mesmo trocando de número diversas vezes, continuava sendo perseguida pelo suspeito. Até o momento, uma vítima foi identificada, e outras duas seguem em processo de identificação, todas na mesma cidade do autor.
Durante a ação, realizada em Salvador e em um endereço vinculado ao investigado em Camaçari, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias que passarão por perícia para reforçar as provas. A prisão foi cumprida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Camaçari), com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).