O iPhone 17 deve ser lançado nesta terça-feira (9), em um evento marcado pela Apple. A nova linha de celulares deve incluir o modelo Air, uma versão mais fina com proposta parecida com o tablet iPad Air e o computador MacBook Air.
A companhia também deve revelar uma nova geração do relógio Apple Watch, do tablet iPad Pro e dos óculos Apple Vision Pro, segundo a imprensa americana.
Batizado de “Awe dropping” (algo como “De cair o queixo”, para o Brasil), o evento acontecerá na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia (EUA), a partir das 14h, pelo horário de Brasília.
📱iPhone 17
De acordo com a Bloomberg, a Apple deve anunciar um iPhone 17 Air com 5,5 milímetros de espessura – o iPhone 16, por exemplo, tem 7,8 milímetros de espessura.
Segundo o site especializado em Apple MacRumors, a empresa não deve lançar um iPhone 17 Plus neste ano, que seria substituído pelo 17 Air.
O novo celular fino deverá ter tela de 6,6 polegadas e um notch Ilha Dinâmica, semelhante ao dos aparelhos mais recentes, que é interativo.
Apesar da espessura reduzida, o iPhone 17 Air deve manter uma duração de bateria próxima à dos modelos tradicionais, segundo a Bloomberg.
Mas, assim como o 16e, a nova versão pode trazer apenas uma câmera traseira, de 48 megapixels de resolução.
O portal de tecnologia The Verge também sugere que, devido ao tamanho mais compacto, o aparelho pode não ter entrada para chip físico, obrigando o consumidor a utilizar somente o eSIM (chip virtual).
O Verge ainda diz que o novo Air pode custar US$ 900 nos EUA (cerca de R$ 4.900, na conversão atual).
Os iPhones 17 Pro e Pro Max devem ganhar uma nova saliência na parte traseira para abrigar o conjunto de câmeras. Segundo o The Verge, ambos os modelos devem trazer uma nova câmera frontal de 24 megapixels (bem acima dos 12 MP do 16 Pro/Pro Max), além do processador A19 Pro.