Após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira (11).
“Essa decisão é um marco em nossa história e reafirma que ninguém está acima da lei. O Brasil mostra ao mundo que as instituições estão vivas e que não há impunidade para quem atenta contra o Estado Democrático de Direito”, escreveu Jerônimo.
“Como governador da Bahia, sigo comprometido com a defesa da Constituição, da soberania nacional e do nosso povo. É com democracia, justiça e respeito que continuaremos construindo o futuro do Brasil”, finalizou o petista.
Julgamento
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (11) para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo crime de organização criminosa, no âmbito do julgamento que investiga a chamada trama golpista.
O voto da ministra Cármen Lúcia foi decisivo para consolidar a maioria na Primeira Turma da Corte.
Com o placar de 3 votos a 1, resta apenas o voto do presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, para a conclusão do julgamento.