O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu nesta quinta-feira (4) as críticas da oposição à segurança pública da Bahia. “As vezes alguém busca a empesteia nossa, de descredito, de desconfiança, mas a gente não pode baixar a cabeça, e não vamos baixar a cabeça”, declarou o gestor estadual.
Segundo Jerônimo, a oposição vem tentando “macular” a imagem segurança pública baiana. “Eles que fazem isso, ficam o dia inteiro no celular, pregando isso, pregando aquilo, eles não gostam, odeiam a Polícia Militar, a sensação é essa, eles são inimigos da Polícia Militar”, disse ele.
Ao citar medidas da gestão estadual para auxiliar na segurança de Salvador, o governador voltou a alfinetar a oposição por, segundo ele, não descer do palanque eleitoral.
“A gente não pode ficar 4 anos seguidos em processo eleitoral de palanque, como alguns ficam, 24 horas. Ficam em sacada de hotel ou apartamento fazendo vídeo 24 horas, vá para baixo conversar com a gente, venha acompanhar o serviço de uma viatura dessas”, afirmou Jerônimo.
As declarações foram dadas pelo governador em discurso durante o evento de entrega de uma frota de 120 viaturas da Polícia Militar, em Salvador.
Educação
A segurança pública, porém, não foi o único tema abordado pelo gestor estadual em seu discurso. Ao mencionar a pauta da educação, Jerônimo citou melhorias promovidas por sua gestão e atribuiu esse fator a uma diminuição nas críticas feitas pela oposição ao setor. “Quem torcia contra parece que, resolveu nesses últimos três anos, parar”.













