O Bahia está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (10), o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pelas quartas de final da competição. Os gols da partida foram marcados por Canobbio e Thiago Silva, no segundo tempo. Com o resultado, o clube baiano manteve o status de nunca ter alcançado uma semifinal do torneio.
Após o jogo, o técnico Rogério Ceni fez uma série de criticas a atuação de sua equipe. Em entrevista coletiva, ele classificou o desempenho como muito abaixo do esperado.
“Não jogamos absolutamente nada. Tivemos pouca coragem para jogar. Até nos defendemos em linha baixa no primeiro tempo, mas com a bola fomos nulos. O que esse time tem de bom é aproximação e jogo construído, e não conseguimos colocar isso em prática. Não tenho o que reclamar de arbitragem ou de nada. Foi uma atuação muito ruim”, afirmou.
Ceni lembrou que teve uma semana inteira de preparação para a partida, já que poupou titulares nas finais da Copa do Nordeste, mas reconheceu que a estratégia não deu resultado.
“Trabalhamos todas as possibilidades para o jogo. Claro que tem o mérito do Fluminense, mas não produzimos nada. Lutamos pouco, faltou competitividade, que é o mínimo em uma competição de mata-mata. Não é isso que a gente prega. Ganhar ou perder faz parte, mas jogamos muito pouco”, disse.
Frustrado, o treinador comentou ainda o clima no vestiário após a eliminação.
“Uma merda… Não falei nada com ninguém. Não me reuni ainda com os jogadores”, desabafou.