Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) afirmou que os resultados da última pesquisa Real Time Big Data confirmam um forte sentimento de mudança entre os eleitores baianos. Para ele, a liderança de ACM Neto sobre o atual governador Jerônimo Rodrigues indica que a população busca renovação e novas soluções para o estado.
“O que a gente pode observar é que as pessoas continuam querendo mudança. Jerônimo teve a chance com Wagner, Rui Costa e agora com ele próprio, mas o sentimento de renovação já domina as ruas. As pessoas querem alguém com energia e capacidade para abrir novos caminhos para a Bahia”, destacou Sanches, que é pré-candidato a deputado federal em 2026.
O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (22), mostra ACM Neto (União Brasil) com 43% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 36%. José Carlos Aleluia (Novo) e Kleber Rosa (PSOL) têm 2% cada. Brancos e nulos somam 11%, e 6% não souberam ou não responderam.
Em um cenário que inclui João Roma (PL), ele aparece com 5%, ACM Neto com 40%, Jerônimo 36%, Kleber Rosa 2% e Aleluia 1%. Brancos e nulos somam 10%, e os indecisos 6%.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores por telefone entre os dias 18 e 19 de setembro, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.