Três homens, com idades entre 18 e 22 anos, foram presos em flagrante durante a Operação “Cavalo de Troia”, deflagrada no fim de semana pela Polícia Civil em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
A ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), resultou na recuperação de veículos roubados e na apreensão de um simulacro de arma de fogo.
Segundo informações da polícia, o grupo utilizava um Jeep Renegade cinza para cometer roubos de automóveis, incluindo um Fiat Argo branco, subtraído na madrugada do último sábado (13) no bairro da Praia do Flamengo. O veículo foi localizado em uma residência no Jardim das Margaridas, onde estavam os três suspeitos. Eles tentaram fugir, mas foram contidos pelas equipes policiais.
No interior do Jeep, além de pertencer a veículos com restrição de furto/roubo, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo. Durante depoimento, os presos confessaram que receberiam R\$ 650 para guardar o veículo roubado. As investigações apontam que o Jeep Renegade está ligado a outros roubos de automóveis na capital e RMS, envolvendo veículos como Honda Civic preto, Nissan Kicks branco, Fiat Pulse branco e VW T-Cross preto.
Em outro desdobramento da operação, uma equipe policial foi recebida a tiros ao tentar abordar o Fiat Argo branco no bairro de Itinga, que circulava com placa adulterada. Durante a fuga, o veículo colidiu com um Hyundai IX35 e foi abandonado. Dentro do carro, foram encontrados um detector de rastreador veicular e uma arma artesanal. Após vistoria, constatou-se que se tratava do mesmo Fiat Argo roubado na Praia do Flamengo.
A polícia confirmou que os criminosos envolvidos no confronto em Itinga integravam o mesmo grupo detido em Jardim das Margaridas horas antes. O trio foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e receptação.