Uma operação conjunta entre forças estaduais e federais de segurança pública é deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) em Salvador, com o objetivo de desarticular um esquema de repasse de armas e munições para integrantes de uma facção criminosa. Batizada de Operação Bomboniere, a ação cumpre mandados judiciais em diversos pontos da capital baiana.
As investigações começaram há cerca de seis meses e apontam que os suspeitos adquiriram grandes quantidades de munições e comercializaram armas de fogo, incluindo fuzis e pistolas, para membros de uma organização criminosa que atua Bahia.
A operação conta com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, além de equipes das Polícias Civil por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DESARME) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Militar com o Comando de Policiamento de Operações Policiais Militares (COPPM), os Comandos de Policiamento Regionais Atlântico e Baía de Todos-os-Santos, e o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), e da Polícia Federal, com o Comando de Operações Táticas (COT) e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI).