O pai da dupla de arrocha Samuel e Mateus, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, perdeu parte da memória e não se recorda do acidente que causou a morte dos filhos em Presidente Tancredo Neves. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (1º), em um trecho da BR-101, quando os adolescentes estavam em uma motocicleta junto com o pai.
Samuel, de 17 anos, e Mateus, de 14, morreram no local. O pai, que ficou em estado grave, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (03) e foi transferido para a enfermaria do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, a 66 km de Presidente Tancredo Neves. Segundo familiares, ele acreditava estar sozinho no momento do acidente e ficou em choque ao receber a notícia da morte dos filhos. Apesar de ainda não ter previsão de alta, seu estado de saúde é considerado estável, conforme informado por familiares ao G1.
O motorista da caminhonete, que se envolveu na colisão, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O suspeito foi identificado e interrogado na Delegacia de Gandu, a cerca de 38 km de Presidente Tancredo Neves, na quarta-feira (03), mas foi liberado por não ter sido flagranteado. De acordo com o delegado José Neri, coordenador regional da Polícia Civil, o condutor afirmou que a motocicleta teria saído de uma estrada vicinal, que deixou o local com medo de ser linchado e negou ter consumido bebida alcoólica.
Após a batida, a caminhonete foi incendiada por populares revoltados com a tragédia. Poucas horas antes do acidente, Samuel e Mateus haviam compartilhado fotos em uma pizzaria com amigos e seguiam com o pai para uma apresentação em um aniversário.
O sepultamento dos irmãos ocorreu na terça-feira (02), em Corte da Pedra, zona rural de Presidente Tancredo Neves, sob forte comoção. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo e familiares e amigos levaram cartazes em homenagem aos adolescentes.
Samuel e Mateus vinham ganhando destaque nas redes sociais ao interpretar a canção “Amor dos Outros”, da dupla Henrique & Juliano, também conhecida na voz de Milsinho Toque Dez. O cantor de arrocha revelou que se preparava para gravar com a dupla e os convidou para cantar na Vaquejada de Serrinha.