O governador Jerônimo Rodrigues (PT) chamou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem como “estarrecedora” e criticou a medida que protege deputados e senadores de ações judiciais.
“A PEC da Blindagem, aprovada na Câmara, é estarrecedora e me preocupa profundamente. Essa proposta não pode seguir adiante, pois cria privilégios para políticos e abre espaço para a impunidade”, disse o petista.
O posicionamento do chefe do Executivo estadual ainda cobrou o compromisso dos políticos eleitos com a democracia, alegando que a nova matéria beira a “conveniência” do Congresso Nacional.
“A política não pode ser um lugar de conivência nem de conveniência. O compromisso deve ser com a democracia e com a justiça”, afirmou Jerônimo, em uma publicação feita em suas redes sociais na última quinta-feira, 19.
Por fim, ele ainda externou o seu desejo como cidadão sobre como gostaria de ver o Parlamento nos próximos anos.
“Como governador e cidadão brasileiro, eu gostaria de ver um Congresso discutindo e aprovando leis que realmente melhorem a vida do povo, como a isenção do imposto de renda, e não um Congresso voltado a defender interesses particulares”, concluiu.