Uma operação da Polícia Civil da Bahia apreendeu, nesta quinta-feira (4), uma grande quantidade de drogas e cigarros eletrônicos na sede dos Correios, em Salvador. O material, avaliado em mais de R$ 160 mil, seria distribuído por meio de encomendas enviadas pelo sistema postal.
A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e contou com apoio do setor de inteligência dos Correios, do Canil da Coordenação de Recursos Especiais (Core) e de cães farejadores, responsáveis por identificar os pacotes suspeitos.
Entre os itens apreendidos estão:
- 147 cigarros eletrônicos;
- 1,3 kg de cocaína;
- 2 kg de cogumelos alucinógenos;
- 236 g de crack;
- 4,3 kg de maconha;
- 18 unidades de substâncias ainda não identificadas.
Todo o material foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana (4ª DTE/RMS), onde a ocorrência foi registrada. As drogas e produtos apreendidos serão submetidos à perícia técnica no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise detalhada.
Segundo o Denarc, a operação faz parte de um trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas que utiliza os serviços de entrega para a distribuição ilícita.