Mais um crime brutal assusta o interior da Bahia. Menos de uma semana depois do caso em Eunápolis, uma atrocidade semelhante foi registrada em Porto Seguro, destino turístico do estado. O corpo de uma mulher foi encontrado sem cabeça e com os dedos decepados no distrito de Pindorama, no extremo sul, nesta segunda-feira (8).
A vítima foi identificada como Sara Cristina Ferreira de Souza, de apenas 18 anos, e era moradora do bairro Parque Ecológico, no município. Segundo informações do site Radar News, ela tinha saído no último sábado (6), para curtir uma ‘festa paredão no bairro Paraguai, na mesma cidade, e o último contato com a família foi na madrugada de domingo (7).
Nas primeiras horas de segunda-feira, o corpo da jovem foi encontrado em uma estrada que dá acesso a um aterro sanitário, e apresentava diversas perfurações de instrumento cortante. Diferente do caso de Eunápolis, quando a cabeça foi deixada ao lado de um bilhete “assinado” por integrantes do Comando Vermelho, desta vez, o membro ainda não foi encontrado.
No entanto, há suspeitas de que o crime teria sido cometido por membros da mesma facção criminosa, já que apenas dois dedos em cada mão foram deixados durante o ato de tortura, o que seria uma referência ao número 2, utilizado pelo CV como forma de identificação.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso, mas ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.
“A Delegacia Territorial (DT/Santa Cruz Cabrália) instaurou um inquérito policial para apurar circunstâncias do homicídio de Sara Cristina Ferreira de Souza, 18 anos, que teve o corpo encontrado decapitado, na segunda-feira (8), na zona rural daquele município. Guias de perícia e necropsia foram expedidas. Diligências investigativas são realizadas pela unidade policial para esclarecer a autoria e motivação do crime”.