O Vitória anunciou nesta quarta-feira (3) a efetivação de Rodrigo Chagas como técnico da equipe profissional, após um período como interino. A confirmação ocorreu durante entrevista coletiva conduzida pelo presidente Fábio Mota, após a importante vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no último domingo (31), que interrompeu uma série de seis jogos sem vencer.
Além de Rodrigo, o Mota também anunciou como auxiliar técnico Cleber dos Santos, profissional com passagens por clubes como Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Goiás .Um preparador físico também será incorporado à comissão em breve.
“Rodrigo tem toda a nossa confiança. Além de ser ídolo do clube, tem conhecimento como treinador. E nós estamos reforçando a nossa comissão técnica. O último técnico que daqui saiu, levou auxiliares e preparador físico. Estamos montando uma comissão técnica experiente para Rodrigo”, disse Fábio Mota.
Chagas, por sua vez, prometeu implementar um estilo de jogo construtivo, com equipe organizada, posse de bola e pressão no adversário.
“O desafio sempre foi constante na minha vida. Hoje como treinador, num momento não muito bom para o clube, me sinto capaz para estar à frente. Nós temos carta-branca para trabalhar, para buscar o melhor para o clube. Nós temos um grupo muito bom, que acredito que vai sair desse momento ruim. No final, o resultado que impera e a gente vai trabalhar muito para dar esses resultados”, afirmou Rodrigo Chagas.
“Eu vou sempre buscar ter uma equipe construtiva, que tenha a bola. A ideia é que a gente tenha uma equipe organizada, que não deixe o adversário jogar, pressionando o adversário. Não podemos deixar o adversário pensar e tentar jogar”, acrescentou.
Na sua sexta passagem como treinador do Leão, Rodrigo já soma 35 jogos à frente do time principal, com 14 vitórias, 14 empates, sete derrotas e aproveitamento de 53,3%. O Vitória ocupa atualmente a 17ª posição na Série A, com 22 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro fora do Z-4, e um jogo a mais.