Protestos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem – o projeto aprovado pela Câmara na última terça-feira (16) – acontecem neste domingo (21), em Salvador e em pelo menos outras 29 cidades, incluindo 22 capitais do Brasil.
A proposta, na prática, dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares. Os atos também vão criticar a proposta de anistia para condenados por tentativa de golpe de Estado. Dentre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão.
Atos musicais
O ato está marcado para as 9h desde domingo, em Salvador, no Morro do Cristo, na Barra. Com presença confirmada de Daniela Mercury, a mobilização conta com o apoio da Mídia Ninja, Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, Seremos Resistência e CTB-BA.
No Rio de Janeiro, o movimento foi chamado para Copacabana e deve contar com um show gratuito de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, que prometem cantar juntos sobre um trio elétrico que partirá do Posto 5, às 14h.
Outros artistas, como Djavan, Maria Gadú, o grupo Os Garotin e Marina Sena também confirmaram presença.












