O Vitória anunciou, nesta segunda-feira (15), o acerto com mais um treinador. Dessa vez, a novidade chega para reforçar a equipe sub-20. O técnico Mário Henrique, de 45 anos, será o novo comandante da categoria.
O time sub-20 do Leão da Barra estava sendo comandado pelo assistente Thiago Fortes desde a saída de Rodrigo Chagas para comandar a equipe profissional do Rubro-Negro baiano, no final do mês de agosto
Mário Henrique estava comandando a equipe do Bandeirante, de São Paulo, que disputou a Série A3 do Campeonato Paulista. Neste período, foram 10 jogos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Em sua trajetória, o treinador se notabilizou por trabalhar em grandes equipes de divisões de base, como Cruzeiro, Goiás, Cuiabá, Sport, Mirassol, Grêmio Novorizontino, entre outros.
No período em que esteve na Raposa, inclusive, entre 2021 e 2022, Mário Henrique trabalhou com algumas das grandes promessas do futebol brasileiro: os atacantes Estêvão e Vitor Roque, atualmente no Chelsea e no Palmeiras, respectivamente.